Professores

Amanda Figueiroa

Coordenação | Pós Graduação | Cursos regulares

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba , Mestrado em Saúde Materno Infantil pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco. É Doutoranda em saúde da criança e do adolescente pelo UFPE. É enfermeira algologista e Acupunturista pela Associação Brasileira de Acupuntura. Auditora de sistemas de saúde pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Atualmente é professora assistente da Universidade Federal de Pernambuco do curso de Graduação em Medicina, do Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste. Atua nas áreas de urgência/ cuidados intensivos, saúde da criança, Dor e Acupuntura, na graduação e na residência multiprofissional. Docente da pós graduação da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Publica.

Consultora do Grupo AMA Treinamento e Desenvolvimento. Membro do grupo de pesquisa IDEAIS. Membro da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP) , da Infusion Nursing Society (INS), da Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas (ABENA), Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) e da Associação Brasileira de Simulação (ABRASSIM). Consultora/ avaliadora da revista Gestão e Saúde da UNB e da Revista Enfermagem Contemporânea da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Publica.

Simone Isidoro Prado

Pós Graduação

Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Nove de Julho (2002). Especialização em enfermagem Pediatria e Neonatologia pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Mestre em Ciências pela Faculdade de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) com ênfase na área de saúde da criança e do adolescente (2009).

Possui vinculo empregatício no âmbito hospitalar, atuando como enfermeira Case Manager, na área de Gestão de Processo Assistencial. Participação no grupo de pesquisa de Grupo de Pesquisa de Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde e de Enfermagem da Universidade de São Paulo – EEUSP. Atuante direta na gestão da Infusion Nurse Society Brasil durante o ano de 2012 a 2014. Possui experiência como docente, nas disciplinas de enfermagem em neonatologia, UTI Pediátrica/ gestão da qualidade / segurança do paciente.

Patricia Vendramim

Pós Graduação

Graduada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica pela SOBETI, Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo . Participa do grupo de Pesquisa SEGTEC na Escola Paulista de Enfermagem – UNIFESP.

Sólida experiência na área de serviços de saúde, com atuação em práticas assistenciais e gestão do cuidado em unidades de negócio, gestão de pessoas, bem como participação em projetos de planejamento estratégico na governança corporativa e clínica de hospitais.

Daniele Pera Trevisan

Pós Graduação | Cursos regulares

Possui graduação e licenciatura em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas (2000); especialização/residência em Terapia Intensiva Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina (2003).

Especialização em Gestão em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina (2011).

Atualmente desenvolve seu trabalho como enfermeira responsável pela área de custos e auditoria hospitalares na Santa Casa de São Carlos.

Marcia Lucia Verpa de Souza Sasaki

Pós Graduação | Cursos regulares

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e Pós Graduação em Enfermagem Neonatal pela Universidade Federal de São Paulo e Pós Graduação em Gestão de Negócios em Saúde – FGV . Atuou como Coordenadora de Enfermagem da Unidade Neonatal e Pediátrica do Hospital Santa Catarina. Atualmente atua como Líder da UTI Neonatal do Hospital Samaritano.

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Pediátrica e Neonatal e Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico. Atuou como docente de Enfermagem na UNISANTANA nas disciplinas de Semiologia e Semiotécnica, Saúde do Adulto e Fundamentos de Enfermagem, PUC Goiânia no Curso de Pós Graduação em Enfermagem Neonatal e Pediátrica. Foi Coordenadora do Curso de Pós Graduação de Enfermagem Neonatal da UNICSUL e Coordenadora de Estágios de Graduação e Pós Graduação de Enfermagem da FMU. É Habilitada em Inserção de Cateter Central de Inserção Periférica e Cateterismo Umbilical Venoso e Arterial.

Roberto Xavier de Araújo

Coordenação | Pós Graduação | Cursos regulares

Graduado em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Fundação de Ensino Superior de Olinda União de Escolas Superiores da FUNESO Olinda 2000. Mestrando em Terapia Intensiva na SOBRATI.

Atualmente desenvolve atividades de consultoria em Acessos Vasculares e Terapia Infusional no Brasil. Diretor, coordenador e docente dos cursos na AMA Consultoria em Saúde Brasil em acessos vasculares como: Qualificação em CCIP/PICC, Habilitação em Cateter Umbilical arterial e venoso, Punção Intraóssea.

Professor convidado e responsável pelo módulo de Terapia Intravenosa do curso de Pós Graduação em Enfermagem Neonatal da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública BA.

Rebeca Pissolati Lawall

Cursos regulares

Possui graduação e licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Abr/2013).

Especialista em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein (Dez/2013). Atualmente, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Montemagno (Grupo Notredame Intermédica) e coordenadora da disciplina Prevenção e Controle de Infecção relacionada à assistência à saúde (Grupo AMA, Consultoria em saúde).

WhatsApp chat